Projeto "Cata-Vento" encerra mais uma etapa de atividades

Próxima ação será comemorativa ao Dia da Criança

Encerrou nesta quinta-feira (21/08) mais uma etapa de atividades do projeto “Cata-Vento”, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação por meio do CRAS e CREAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Porto Xavier, que tem por objetivo aproximar as famílias da escola e falar da importância do estudar e brincar, com foco na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Nesta primeira etapa foram realizadas palestras para os pais, enquanto os alunos se divertiram com os brinquedos, além disso, na parte da tarde o PROJOVEM realizou apresentações de teatro e dinâmicas.

As atividades percorrem as escolas da rede municipal de ensino, e encerram nesta semana com as escolas Machado de Assis da Ponte Pindaí (19/08), escola Dom Pedro II da Montanha Superior e Irene Feier da Linha Primeira (20/08) e escola Santos Dumont da Linha Nova (21/08).

Para o seguimento do projeto, a SMECD organiza atividade comemorativa ao Dia da Criança, no dia 10 de outubro, oportunidade em que será feita a entrega dos cata-ventos, símbolo da campanha, produzidos pelos alunos.